Já disponível para as famílias de cabos autossustentados e subterrâneos, a versão Green é o grande destaque da companhia. “Após inovar em redes elétricas de baixa e média tensão com o Afumex Green e Multiplex Green, a companhia expandiu essa expertise na utilização de biopolietileno para cabos de telecom.

Esse é o primeiro de uma série de lançamentos dentro de um escopo que visa, a médio prazo, transformar todo o portfólio de cabos ópticos da empresa em modelos sustentáveis e eco friendly, reduzindo até 40% a emissão de CO2 ao longo da cadeia produtiva, o que é possível através da utilização de materiais de origem vegetal em lugar de petróleo e da reindustrialização de materiais reciclados.

“O lançamento da linha Green e a visão de mudar o mercado de telecom a partir de um desenvolvimento sustentável, sinalizando ao setor o caminho prático para a descarbonização das nossas redes, materializam o comprometimento em continuar investindo no P&D de cabos ópticos”, afirma Sidney Marques, líder da BU de Soluções Digitais da Prysmian no Brasil.



Mais Notícias RTI



Ookla apresenta ferramentas para analisar e melhorar a conectividade de rede

Speedtest está entre seus produtos mais conhecidos.

08/05/2025


Braz Móvel transforma provedores em operadoras de rede móvel

A ativação pode ser feita em minutos no próprio AGC.

08/05/2025


Inatel apresenta plataforma que antecipa falhas e melhora o desempenho de redes

Ferramenta oferece visualização geográfica, relatórios customizados e consultoria para provedores.

08/05/2025